Como apagar foto do iPhone que foi colocada por um iMac?

meu ex colocou fotos nossas no meu iPhone e não tem a opção de apagar, como eu faço pra resolver isso? Ele colocou as fotos direto do imac dele

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: como apagar foto do iphone que foi colocada por um imac

iPhone 16 Pro Max, iOS 18

Publicado em 5/06/2025 12:40

Responder
2 respostas

5/06/2025 13:54 em resposta a raylla246

Olá!

Infelizmente se as fotos foram adicionadas ao seu iPhone a partir do iMac dele, elas não podem ser apagadas diretamente no iPhone, pois estão sendo tratadas como fotos “sincronizadas em um computador pessoal".

Primeiro de tudo salve o que tiver de importante no seu aparelho.

Como resolver:

Opção 1: Acesso ao iMac

Se você ainda tiver acesso ao iMac dele:

1. Conecte seu iPhone ao iMac com um cabo USB.

2. Abra o Finder (ou iTunes, se o macOS for mais antigo).

3. Clique no seu iPhone na barra lateral.

4. Vá até a aba Fotos.

5. Desmarque a opção de sincronizar fotos ou desmarque o álbum onde estão essas fotos.

6. Clique em Aplicar.

7. As fotos serão removidas automaticamente do iPhone após a sincronização.

Se não tiver mais acesso ao iMac dele:

Infelizmente, essas fotos só podem ser removidas através do mesmo computador que as sincronizou. Nesse caso, você tem duas alternativas:

Restaurar o iPhone:

Apagar e restaurar o iPhone como novo (sem restaurar backup que contenha essas fotos). Isso elimina completamente o conteúdo sincronizado.

1. Faça backup do que for importante (iCloud ou computador).

2. Vá em Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Apagar Conteúdo e Ajustes.

3. Configure como novo.

Entrar em contato com ele:

Caso possível e seguro, peça para ele conectar novamente seu iPhone e desmarcar a sincronização de fotos, conforme a primeira opção.

Como apagar foto do iPhone que foi colocada por um iMac?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.